Braide e seus secretários fogem de audiência sobre o Passe Livre

O prefeito Eduardo Braide (PSD), não compareceu e não enviou representante para debater sobre o Passe Livre   

Secretário da SMTT, Diego Rodrigues desfila de carrão em São Luís

O Prefeito Eduardo Braide (PSD), deu ordens para que nenhum dos seus assessores fossem à Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (6), de novembro, para debater propostas da implantação do Passe Livre Estudantil, que foi aprovado em Consulta Pública, na eleição de outubro.

A decisão do Plebiscito, não garante, de imediato, a gratuidade no transporte público aos estudantes porque é apenas um apontamento dos eleitores de que são a favor e cabe à Câmara de Vereadores e à Prefeitura de São Luís instituir este direito.

Na prática, o direito ao passe livre pode garantir gratuidade, nos ônibus, para estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico, profissionalizante, de cursos pré-vestibulares, superior, educação de jovens e adultos, de faculdades teológicas e seminários.

O passe livre estudantil já é realidade em algumas capitais brasileiras, como São Paulo e Fortaleza, e demais outras cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos