ATENÇÃO MP e TCE! Braide é o prefeito líder em adesões a Atas de Preços

Prefeito Eduardo Salim Braide é líder em realizar contratos por Ata de Registro de Preços – Reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, já mostrou como funciona o esquema em prefeituras de várias cidade do Brasil 

Um esquema criminoso de contração pública por meio de pagamento de propina, nos mesmos moldes aos que acontecem em dezenas de prefeituras do Maranhão, foi denunciado por uma reportagem especial do “Fantástico”, da TV Globo – o uso de Atas de Registro de Preços – ARP, uma modalidade para a contratação de compras públicas, que vem sendo explorada por “corretores” que forjam valores para obter vantagens indevidas. Reportagem do “Fantástico” flagrou dois empresários negociando a realização de compras direcionadas, com base em atas vinculadas ao esquema. Sem saber que estavam sendo gravados, eles admitiram o recolhimento de “comissões” após as licitações armadas em outro município.

Em São Luís, a gestão do prefeito Eduardo Braide tem optado em gastar R$ Bilhões do erário público neste modelo de contratação, que foge do controle dos órgãos fiscalizadores. tais como a Câmara Municipal de São Luís, o Ministério Público e Tribunal de Contas.

Um outro esquema criminoso foi revelado (Veja os Vídeos Abaixo) numa reportagem do Fantástico, em 2014, em que o amigo e chefe de gabinete do então deputado estadual Eduardo Salim Braide, o Fabiano Bezerra, que criou empresas fantasmas para roubar dinheiro público. Fabiano Bezerra chegou a ser preso pela trana criminosa e teve um morte misteriosa.

https://youtu.be/7EinEjphiNI

 

No documento exibido no quadro “CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI”, aparece o nome de Eduardo Salim Braide, em depoimento de um dos funcionários da empresa fantasma A4 Serviços e Entretenimento Ltda ao delegado de Polícia Federal Francisco Albuquerque Parente Júnior. Braide chegou a ser apontado no depoimento como chefe, no seu próprio gabinete parlamentar, dos integrantes da ORCRIM, inclusive da esposa de Fabiano de Carvalho Bezerra e o próprio empresário, apontado pela PF e pelo GAECO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) como um dos chefões do esquema criminoso. VEJA ABAIXO, OS DOCUMENTOS!

EM TEMPO: não é à toa, que vira e volta, amigos pessoais do prefeito Eduardo Salim Braide são presos com carros abarrotados de dinheiro em espécie;

E MAIS: os órgãos de controles, por deficiência e falta de responsabilidade, fingem não enxergar as evidências, que não vem de hoje;

PRA FECHAR: o Site Observatório vai publicar com EXCLUSIVIDADE, os contratos com empresas suspeitas, todas por Atas de Registro de Preços – ARP, firmados pelo gestão do prefeito Eduardo Salim Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos