Há tempos, o Site Observatório vem apontando para o que parece ser uma tremenda FALTA DE COMANDO na Polícia Militar do Maranhão. Casos gravíssimos de EXECUÇÃO de policiais dentro e fora do Comando Geral; viatura dentro de Motel; Más condutas e agora a denúncia de um estupro ocorrido dentro de um Batalhão, evidencia que alguma coisa está fora da ordem na PMMA

Uma mulher que trabalha vendendo lanches e refeições denunciou ter sido estuprada dentro do quartel da Polícia Militar, em Miranda do Norte, no Maranhão. O suspeito seria o capitão Alex Costa. Segundo o relato, ela foi ao local fazer uma entrega quando o oficial mandou os subordinados sairem em patrulha. Sozinho com a vítima, ele teria cometido o abuso dentro da unidade.
Mesmo após registrar Boletim de Ocorrência e conseguir medida protetiva na Justiça, a vitima afirma que continua sendo intimidada. Ela diz que o capitão passa com frequência em frente à sua casa e que está com medo, abalada e sem apoio efetivo das autoridades.
A denúncia é acompanhada de provas, como vídeos que mostram a entrada e saída da vítima no quartel e documentos do processo.
Em Nota, a Polícia Militar do Maranhão informa que logo que tomou conhecimento dos fatos, determinou de imediato, o afastamento do policial das atividades operacionais no Batalhão. Também foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração rigorosa e célere das denúncias.
Nota da PMMA – A Políicia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, ao tomar conhecimento dos fatos, determinou de imediato ao comando da região o afastamento do policial das atividades operacionais no Batalhão. Também foi instaurado Inquérito Policial Militar para apuração rigorosa e célere das denúncias.
A Polícia Militar do Maranhão reitera que não compactua com qualquer conduta ilegal por parte de seus integrantes e que, havendo comprovação dos fatos, o capitão responderá na forma da lei.




